Este artigo lista os dez melhores vídeos inspiradores e de superação em conjunto com as mais brutais palestras motivacionais do YouTube. São vídeos de motivação perfeitos que te vão inspirar a atacar todos os dias como se fossem o último e a lutar contra tudo e todos pelos teus sonhos.

Os 10 melhores vídeos de motivação que te vão inspirar a alcançar o sucesso hoje

A vida é dura.
É difícil levantarmo-nos todos os dias de manhã com o corpo a pedir-nos “só mais 5 minutos de sono” para sairmos de casa para mais um dia como todos os outros. É desesperante voltar ao mesmo emprego chato, com patrões e colegas idiotas, num local do qual preferíamos distância. Acabamos por passar a maior parte das nossas vidas a fazer aquilo que não queremos e com aqueles de quem não gostamos.

Isso é frustante.
É desmotivante.
Atira abaixo as nossas forças e desanima-nos.

E os nossos sonhos?
Onde param eles? Quem os viu?
Já nos esquecemos daquilo que desejámos e planeámos para as nossas vidas?

«Não tenho coragem»; «é muito arriscado»; «já vamos tarde demais, perdemos a oportunidade», repetimos a nós mesmos quando nos recordamos do que sonhámos há tanto tempo. «Não vais conseguir»; «não te metas nisso»; «desiste, isso não é o teu forte, não é para ti», criticam aqueles que nos rodeiam.

Ficarmos preparados para a batalha e convictos do melhor caminho a seguir não é uma questão de carregar num botão e já está. Muitas vezes precisamos de um empurrãozinho, de uma palavra de apoio, de um exemplo inspirador. Precisamos de ter em mente que falhar não é opção.

Procurámos os melhores vídeos do YouTube (e não só) para encontrar as palavras mais fortes para vos ajudarmos e vos motivarmos a perseguir os vossos sonhos hoje. Alguns mostram o estofo de que são feitos os verdadeiros campeões, outros verdades indesmentíveis e alguns pessoas que lutaram por uma vida melhor e chegaram lá, mas todos são exemplos de superação e de inspiração com um único propósito: darmos-vos a força que faltava para avançar.

Vejam os vídeos, leiam os nossos comentários e descrições em cada um deles e nunca desistam. Se é para fazer alguma coisa, façam-na o melhor que podem e sabem, só assim fará sentido.

Aqui estão os 10 melhores vídeos motivacionais da Internet.

«Se Nuncas Falhaste, É Porque Nunca Viveste»

A vida é um risco. Só não falha quem não tenta.
Mas quem nunca falhou, também nunca viveu.

As histórias de Lucille Ball (actriz, comediante, modelo; considerada “A Rainha da Comédia” e a “Primeira Dama da Televisão Americana”), os Beatles, Ulysses S. Grant (ex-Presidente dos EUA), Michael Jordan, Thomas Edison, Walt Disney (quem não conhece o maravilhoso mundo de imaginação e fantasia que ele criou?) e Abraham Lincoln têm um denominador comum. Todos falharam, foram criticados, arrasados, destruídos. Não obstante, levantaram-se de novo, acreditaram e venceram na vida.

Por Que Caímos?

Nesta vida poucas coisas são garantidas. A morte é uma delas. A pancada que a vida nos dá é outra. Por isso… não interessa a quantidade de vezes que nos batem, nem a força com que o fazem, o que interessa é que, apesar de tudo, continuemos a levantarmo-nos, sigamos em frente e não desistamos.

A dor é temporária. Acabará por desvanecer para dar lugar a algo mais. Se desistirem, todavia, ela perdurará.

«Levanta-te E Brilha»

Desistir é sempre a saída mais fácil. Há uma infinidade de coisas que tentam fazer-nos desistir. O nosso corpo não responde, ouvimos críticas, gritamos interiormente para parar.

O nosso maior inimigo… somos nós próprios. Os nossos medos, dúvidas e inseguranças. Mesmo assim continuamos, lutamos e vamos em frente. Porque dentro de nós há uma voz solitária que nos diz para acreditarmos que é possível.

Cheguei Em Primeiro, Não Em Segundo

No nosso percurso nesta Terra, temos de definir as nossas lutas e batalhas. Depois, há que dar tudo o que temos e apontar para o primeiro lugar. Jamais pensar em chegar em segundo.

Os vencedores nunca desistem.
Os desistentes nunca vencem.

Temos sonhos. Temos objectivos. Estamos vivos.
De que é que estamos à espera?

Apontem para o melhor todos os dias.
Ficarão muito perto, mesmo se falharem.

Como Se Define Um Campeão

Não interessa se nem sempre fomos os melhores jogadores, ou os melhores atletas, os mais fortes ou mais os altos. O que importa é aquilo que sentimos no nosso interior. Essa vontade indomável de conseguir mais, de ir mais além, de saltarmos barreiras, ultrapassarmos obstáculos e de nos superarmos a nós próprios.

Isso é o que faz de cada um de nós verdadeiros campeões.

Podemos até chegar a falhar. Não há problema se acontecer. O pior falhanço é nunca ter realmente tentado.

A Palestra Motivacional De Al Pacino Em «Um Domingo Qualquer»

A vida é um jogo de centímetros.
Um centímetro a menos, ou a mais e não chegamos a tempo.
Um centímetro a menos, ou a mais e não agarramos aquela oportunidade.

Esses centímetros estão por todo o lado à nossa volta. Tudo o que precisamos está aqui, diante de vocês. Então, o que é que vão fazer?

«Sê Destemido»

Há dois tipos de pessoas neste Mundo, em termos de pensamento e de atitude.

Aqueles que esperam que as oportunidades lhe apareçam para que as possam agarrar, que esperam infinitamente que elas cheguem finalmente por obra divina ou magia. Mas elas nunca chegam e essas pessoas contentam-se com um emprego que não as satisfaz e uma vida que não desejavam verdadeiramente viver. Tudo porque não estiveram dispostas a arriscar.

O segundo tipo de pessoas são aquelas que criam oportunidades para elas mesmas. São aquelas que constroem a sua própria “sorte” e destino. Estas são aquelas pessoas que vivem a vida que sempre desejaram.

A única diferença entre estes dois tipos de pessoas é o Medo, porque aqueles que não têm medo de ir à procura do que querem na vida são aqueles que alcançam o sucesso.

A principal condição para sermos do tipo de pessoas que alcançam o sucesso é pensarmos que vamos conseguir concretizar tudo o que planearmos fazer.

O sucesso é geralmente o resultado de não termos medo de conseguir tudo o que sonhámos alcançar. Porque tudo é possível. Só nós mesmos é que definimos o nosso próprio destino.

Uma vez que chegarmos lá, também não podemos parar. Não podemos ficar satisfeitos com os sucessos passados.

Nenhuma das pessoas bem sucedidas alcançou o sucesso sem obstáculos ou dificuldades. Não interessa quão boa a nossa ideia é ou a quantidade de trabalho e esforço que estamos dispostos a dedicar a ela, hão de sempre haver aqueles que nos quererão deitar abaixo. Haverão sempre aqueles que nos dirão que isso não é possível. Mas a única pessoa que os pode contradizer somos nós próprios.

Só depende de nós. Só depende da força e motivação que tivermos para vencermos todas as barreiras e enfrentarmos os nossos medos. Sejam destemidos. Acreditem em vocês.

Qual É O Teu Objectivo?

«Tu importas.» Vocês nunca irão experienciar a vida, nunca viverão verdadeiramente até se consciencializarem que são importantes. Vocês são poderosos e conseguem tudo.

Todos nascemos com um propósito, com um objectivo, todos temos algo que somos supostos fazer. Todos nascemos com uma bondade interior que temos de deixar viver em toda a sua potencialidade e grandiosidade.

Os nossos sonhos não são apenas possíveis como são necessários. Devemos ir atrás deles, dar tudo de nós, trabalhar forte e não desistir. Continuar sempre as nossas batalhas para os conseguirmos concretizar.

É difícil. A vida é difícil e dura. Ouvimos as críticas dos outros, somos empurrados e espezinhados. Mas, se a vida é dura, então também devemos trabalhar no duro por aquilo que deejamos para as nossas vidas.

É possível termos sonhos. Se outros os conseguiram concretizar, nós também conseguiremos. Vamos cair, vamos sofrer, mas todos aqueles que foram bem sucedidos também passaram pelo mesmo. Reergueram-se e venceram. Portanto é possível. Sim, é possível.

Tal como uma maratona vão haver momentos (talvez todos os dias, talvez a toda a hora) em que vamos querer desistir. No entanto, quando percorrermos um certo número de quilómetros vamos perceber que iremos chegar à linha da meta. Não vai ser fácil, mas vamos entender que sim, é possível!

«Mantenham-se Insaciáveis. Mantenham-se Tolos.»

«Nos últimos 33 anos, olhei-me no espelhos todas as manhãs e perguntei a mim próprio: “se hoje fosse o último dia da minha vida, quereria ir fazer aquilo que estou prestes a ir fazer hoje?”. E sempre que a resposta foi “não” durante muitos dias seguidos, então eu soube que era preciso mudar.»


Na entrega de diplomas na Universidade de Stanford a 12 de Junho de 2015, Steve Jobs fez uma das palestras motivacionais mais memoráveis de sempre.

Façam o que gostam, gostem do que façam.
Esta foi a maior e melhor lição de vida que Steve Jobs aprendeu e quis partilhar. Sigam o vosso coração e acreditem, porque quando olharem para trás vão juntar todos os pontinhos e vão chegar à conclusão que o caminho que escolheram, embora assustador e desconhecido na altura, tinha um propósito e uma lógica.

Devemos sempre encontrar uma paixão e lutar por ela. Se é assim na nossa vida amorosa, por que não há de ser também na nossa vida profissional? As pessoas que mais motivadas estão com aquilo que fazem são igualmente aquelas que se dedicam e sacrificam mais. E são apenas estas que chegam mais longe.

Mantenham-se sempre insaciáveis, para quererem sempre mais. Mantenham-se sempre tolos, para aprenderem algo novo todos os dias e nunca se darem por satisfeitos.

Para terminar esta série dos melhores dez vídeos de motivação da Internet, apresentamos as ideias e sentimentos de um grande homem. O actor norte-americano Will Smith. Este vídeo compila as suas melhores declarações, palestras e mensagens motivacionais e mostra como este homem vale muito mais do que “apenas” pela sua consagrada carreira no cinema.

Will Smith: «Grandiosidade É Algo Que Existe Em Cada Um De Nós»

«A grandiosidade não é essa característica maravilhosa, esotérica, ilusória e divina que só as pessoas especiais podem sentir. É algo que realmente existe em cada um de nós.» (Will Smith)

É simples
É muito simples. Há algo em que acreditamos e estamos dispostos a dar tudo por isso. Nós é que complicamos, por simplesmente não conseguirmos conceber que pode ser assim tão simples.

Sucesso
Não há atalhos para o sucesso. Não se chega lá por pura sorte. Requer esforço, dedicação, empenho e crença.

Talento e habilidade
Talento e habilidade são coisas distintas e bem separadas.
Talento temo-lo naturalmente. A habilidade é apenas conseguida após horas e horas e horas de trabalho duro e sério.

Tijolo a tijolo
Quando planeamos construir alguma coisa não podemos pensar em algo do género: «vou fazer o Cristo Redentor» ou «vou fazer o Mosteiro dos Jerónimos». Não começamos assim. Pensar em obras tão complexas e de tão grande magnitude é assustador.

O que devemos fazer, no entanto, é termos como objectivo colocar cada tijolo o melhor que possamos. Se colocarmos um tijolo todos os dias em breve teremos uma parede. Parede a parede a nossa obra nascerá, crescerá e tornar-se-á um enorme monumento.

Fazer a diferença
Se estamos vivos, temos de fazer a diferença entre as pessoas que nos rodeiam. Temos de acrescentar valor, melhorar o que for possível melhorar, tornar possível o que for impossível mudar. Fazer as coisas bem feitas. Fazer o bem. Tornar o Mundo um lugar melhor.

A nossa vida tem de significar algo de bom. Senão, o que andamos cá a fazer?

Acreditar
Podemos criar tudo aquilo que quisermos criar. Sim, é possível. O primeiro passo que temos de dar é acreditar em nós próprios, mesmo antes dos outros acreditarem em nós.

Ser irrealista
Ser realista é o caminho mais vezes percorrido para a mediocridade. Pensem nas grandes invenções. Quem alguma vez conceberia que um vidrinho arredondado com um pequeno filamento de metal seria capaz de iluminar uma sala? Quem imaginaria que uma quantidade absurda de madeira ou metal seria capaz de navegar pelos mares? Quem sonharia em montar uma cápsula para voar para fora da Terra e pisar a Lua?

Todas essas invenções e inventores partiram de ideias irrealistas que, no fim, se tornaram possíveis. Mas primeiro foi preciso acreditar e vencer as críticas dos… realistas.

Os nossos pensamentos são físicos
Os nossos sentimentos, pensamentos, ideias e sonhos são físicos e reais. Assim que os tivermos, os visualizarmos nas nossas cabeças e decidirmos ir à procura de os alcançarmos, vamos forçar o Universo a alterar-se para o conseguirmos. Fazermos uma escolha tem esse poder.

Temos de nos focar
Foco. É difícil alcançar o sucesso se espalharmos a nossa concentração e esforços por múltiplos objectivos em simultâneo. É preciso foco “obsessivo”, dedicação, criatividade e empenho para chegar lá.

Atacar os nossos medos
«O único medo que devemos temer é o próprio Medo.» Temos de ser motivados pelos nossos medos, enfrentando-os e vencendo-os.

Ser capaz de morrer pela Verdade
A Verdade é a única coisa que será sempre constante. Não podemos ter medo de correr riscos ou morrer por ela.

Proteger os nossos sonhos
(Retirado de uma cena do filme «The Pursuit Of Happyness» (Brasil «À Procura da Felicidade» | Portugal «Em Busca da Felicidade».) Nunca deixemos ninguém dizer-nos que não conseguimos fazer alguma coisa. Se temos um sonho, temos de o proteger. As pessoas quando não conseguem fazer alguma coisa, dizemo-nos que nós não conseguimos. Se queremos alguma coisa, temos de ir buscá-la. Ponto final.

Conclusão

Esperamos que estes vídeos (assim como outros no nosso site) vos inspirem a irem mais além, a não se contentarem com o que têm e a redescobrirem os sonhos que entretanto esqueceram e deixaram para trás.

Se nascemos e estamos vivos, é por algum propósito ou objectivo. Devemos procurar fazer a diferença e ajudarmos os outros enquanto cá estivermos e tentarmos alcançar os nossos objectivos.

Não interessa a idade que tiverem, ou o tempo que já passou. Um sonho é sempre um sonho. Todos temos o dinheiro de sonhar. E são os sonhos que comandam a vida e nos fazem avançar.

Por isso, ouçam o vosso coração, descubram as vossas paixões, aquilo que vos move e lutem por elas. Acreditem em vocês e nunca desistam. O sucesso depende apenas de cada um de nós! O primeiro passo é acreditar e desejá-lo com todas as nossas forças.

Obrigado pela vossa visita!
Até ao próximo artigo. 🙂

P.S.: Partilhem esta publicação com os vossos amigos e contactos para espalhar esta mensagem de positivismo e de crença. Continuem a visitar o VideosMotivacionais.org, subscrevam à nossa mailing list e sigam-nas nas redes sociais.
P.S.2: Se tiverem alguma história de sucesso que queiram partilhar ou se quiserem contar como estes vídeos vos ajudaram, sintam-se à vontade de deixar um comentário.

Comentários

comentários