Um dos melhores vídeos motivacionais que alguma vez vais ver sobre acreditar em ti próprio veio da popular série de fantoches «The Muppets» no seu espectacular tributo ao seu criador e pai, Jim Henson, aquando do seu falecimento.

Muppets cantam «Just One Person», um tributo inspirador a Jim Henson

Confesso que este é, para mim, um dos melhores momentos – senão mesmo o melhor – da História da Televisão e do Entretenimento. Na altura do falecimento de Jim Henson, “pai” e criador da série de fantoches norte-americana «The Muppets» («Os Marretas» em Portugal), a sua equipa e família de bonecos resolveu prestar-lhe uma sentida homenagem durante o programa.

A produção recebeu inúmeras cartas de jovens fãs da série com mensagens de muita emoção dos mais pequenos telespectadores dos Marretas. Uma delas, de uma menina de 5 anos, dizia que «era bom saber que havia alguém que poderia continuar o trabalho de Jim Henson, pois assim ele estaria presente sempre que vissemos o programa».

Quando os bonecos encontraram e leram estas cartas não se sentiram confiantes e com capacidade para homenagear o seu criador da maneira mais apropriada. Foi aí que Robin, o sobrinho do Sapo Cocas (Kermit the Frog) disse ao Ursinho Fozzie que «pegasse no que tinha e voasse com isso». Afinal, era o conselho que o seu tio lhe dava, algo que ele tinha aprendido com Jim.

Então, Robin começou a cantar «Just One Person» (“apenas uma pessoa”), uma canção sobre autoconfiança, crença e atitude positiva.

Este vídeo inspirador foi emitido em 1990 e foi considerado (não só por mim) como um dos melhores momentos da TV americana de sempre. É um clip emocionante, motivador, brilhante e… inesquecível!

Carreguem em “Play”, assistam ao vídeo e partilhem-no. E, acima de tudo, acreditem em vocês e que, sim, é possível. Peguem no que têm e “voem” com isso. Essa é a atitude!

Vídeo Inspirador E Motivacional: Tributo Dos Muppets A Jim Henson

Basta que alguém acredite convictamente, profundamente em nós para que mais e mais pessoas também acreditem. E, no fim, quem sabe, também nós poderemos acreditar em… nós mesmos.

P.S.: Descanse em Paz e Obrigado, Jim Henson, estará connosco sempre que virmos os Marretas.

Comentários

comentários