Os youtubers fouseyTUBE e Roman Atwood, conhecidos pelas seus videos engraçados de partidas no YouTube, conseguiram mais um grande vídeo, uma experiência social com uma tentativa de suicídio.

Cada um deles chamou um táxi e convenceram os taxistas que as suas vidas eram miseráveis e sem esperança. Depois, mandaram parar os táxis em cima de uma ponte e disseram que “era assim que tinha de terminar”. Preparam-se para saltar e… o inesperado aconteceu.

Cliquem em “Play” para saberem o que aconteceu.

The Suicide Experiment

Os taxistas, apercebendo-se das intenções dos dois youtubers, depressa sairam dos seus carros e correram para impedirem os suicídios que estavam prestes a acontecer.

Apesar de serem tentativas de suicídio fingidas, este vídeo faz-nos reflectir sobre como vemos as nossas vidas e a dimensão que damos aos nossos problemas. FouseyTUBE e Roman Atwood queriam pôr termo às suas “duras” vidas, mas os dois taxistas fizeram-nos ver aquilo que eles iriam perder.

Eram jovens, tinham toda uma vida pela frente. Cada dia poderia ser melhor do que o anterior. Os seus familiares, mães e filhos iriam sofrer com a sua perda quando mais precisariam deles por perto.

Quanto à vida dura de que tanto se queixavam, cada um dos taxistas mostrou o que era uma vida realmente difícil. Um tinha vindo da Índia para um país desconhecido do outro lado do Mundo e o outro conduzia o seu táxi todos os dias, há 25 anos, e havia dias que nem 10 dólares conseguia ganhar.

«Por vezes, as pessoas mais caladas são aquelas que mais precisam de alguém que as ajude. Sê esse alguém.»

Um vídeo incrível que nos faz pensar sobre o real valor da vida. Por mais em baixo que estejamos, temos de procurar encontrar uma luz, uma esperança a que nos possamos agarrar para acreditar que melhores dias virão.

O pensamento positivo traz, sem dúvida, coisas positivas. Se apesar estivermos concentrados no negativo, nunca poderemos reunir todas os nossos esforços para procurar aquilo que mais queremos na vida, sermos felizes.

Comentários

comentários