Podemos concordar em dois pontos:

  • Todos temos um sonho.
  • Nem todos sabemos como realizá-lo.

Mesmo assim, há inúmeros exemplos de pessoas que, por mais baixo que tenham começado, conseguiram realizar os seus sonhos.

Pensem bem: sim, é possível.

No seguinte artigo (e vídeo) vou dar-vos umas mensagens de motivação (inspiradas pelo filme motivacional incluído) para não perderem mais um minuto com desculpas ou subterfúgios e irem atrás daquilo que desejam para as vossas vidas.

O melhor vídeo motivacional: «Sê fenomenal»

O Segredo Para Alcançar Os Nossos Sonhos É Só Um

Temos de fazer com que cada segundo conte. Temos de ir ao Futuro, visualizar o que queremos e voltar ao Presente, pegar naquele sonho e dar todos os pequenos passos que são precisos para o concretizar.

Há que pensar em grande, sonhar em grande, mas começar pequeno.
O pouco que temos, por diminuto que seja, é suficiente.

O Nosso Maior Inimigo Está Tão Próximo Que Nem O Vemos

O maior inimigo que temos de enfrentar somos nós próprios. Se o vencermos, nada mais nos parará.

Existe um provérbio africano que diz:
«Se não houver um inimigo interior, o inimigo exterior não nos poderá fazer mal.» («If there is no enemy within, the enemy outside can do us no harm.»).

A Única Razão Para O Nosso Insucesso É Esta

A nossa mente inunda-nos com milhões de pensamentos negativos: “devíamos ter estudado mais”, “devíamos ter lido aquele livro”, “devíamos ter tirado aquele curso”, “devíamos ter ido para a universidade”.

E não o fizemos porque tivemos medo, tivemos medo de falhar, tivemos medo de cair, tivemos medo de não sermos perfeitos. No entanto, nós não temos de ser perfeitos. Não temos de ser perfeitos para conseguirmos o que queremos, para fazermos o que queremos, para termos o que queremos, para sermos o que queremos. Não temos de ser perfeitos. Isso é uma mentira.

Aquele Momento Especial E Perfeito Que Nunca Vai Chegar. A Não Ser Que…

Nunca vai haver um momento nas nossas vidas que seja o momento perfeito. Se ficarmos à espera, ele nunca chegará. Nós é que o temos de criar. Quem o cria somos nós. Nós é que temos de criar esse momento perfeito, essa oportunidade perfeita, essa situação perfeita.

Muitos De Nós Cometemos Suicídio… E Nem Nos Damos Conta

Muitos de nós sentimo-nos confortáveis. Deixamos de querer, deixamos de sonhar. Ficamos satisfeitos. Vamos para empregos de que não gostamos, que nos deprimem e estragam a saúde. Ao não perseguirmos os nossos objectivos, estamos literalmente a cometer suícidio espiritual.

Há Coisas Escondidas Dentro De Nós Que Não Conhecemos

Quando vamos atrás de algum sonho, de algum objectivo que nos tira da nossa zona de conforto, vamos descobrir capacidades e habilidades que não sabíamos existir dentro de nós.

A não ser que tentemos fazer algo mais daquilo que já dominamos nunca vamos crescer. Não podemos ficar à espera que os outros nos ajudem, ou que eles nos façam agarrar as oportunidades que a vida nos dá. Eles têm a vida deles e não conseguem ver tudo o que nós vemos.

Se Não Lutarmos Pelos Nossos Sonhos Isto Vai-nos Acontecer

Se não estamos onde queremos, onde sonhámos, nem somos o que imaginámos ser, isso não tem a ver com o “sistema” mas unicamente connosco. Não estamos a sacrificar-nos, a lutarmos, não estamos a ir atrás daquilo que queremos verdadeiramente.

Temos de lutar pelos nossos sonhos, porque, se não o fizermos, acabaremos a trabalhar para alguém a ajudá-los a tornar os seus uma realidade.

Grandiosidade: Como Alcançá-la

A grandiosidade é feita de pequenos fragmentos. Treino após treino, estudo após estudo, pouco a pouco vamos construindo-la. Nunca a alcançaremos se não tornarmos a nossa dor, o nosso sacrifício num factor de motivação que nos empurrará de onde estamos para onde queremos chegar.

É fácil não fazer nada e ficar quieto. Não sonhar, não nos mexermos. No entanto, só desafiando os nossos limites é que chegaremos mais longe, é que cresceremos, só assim é que mudaremos.

Isto É O Que Os Vencedores Fazem Quando Falham

Quando a vida nos prega uma rasteira e caimos, é bom que caiamos de costas, porque se podemos olhar para cima, conseguimos levantarmo-nos e reeguermo-nos. Para lutarmos e perseguirmos os nossos sonhos uma vez mais.

Cada dia é uma nova oportunidade que nos surge. O que vamos fazer nessas 24 horas é o que nos vai definir.

A Nossa Própria Vida É Nossa Grande E Única Oportunidade

Só temos uma vida. Só temos esta oportunidade. Só podemos ir atrás dos nossos sonhos no tempo que temos para viver. Que não fique nenhum sonho por realizar quando deixarmos esta Terra.

Temos de querer ser mais, temos de querer ser bem sucedidos tanto como queremos respirar.
Temos de ser fenomenais.

O Melhor Vídeo Motivacional: «Sê Fenomenal»

Comentários

comentários